9 de mar. de 2011

Caros Leitores:


Pela primeira vez, venho falar sobre mim neste blog.

Meu nome é Enimar, tenho 24 anos sou o criador e redator do blog “ABC da Enfermagem”, tenho como caracterista forte o sonhar, tanto acordado quanto dormindo e o grande motivo desse fato inédito de estar aqui para “falar de mim” é que chegou o grande dia, o que antes não passava de um sonho, ou de pensamentos infundados “será que vou conseguir, será que chegarei ao fim para enfim ter um novo inicio?” Pois bem o que era infundado se tornou realidade minha formatura chegou, venci por méritos próprios e é claro com a grande ajuda de Deus, não poderia deixar de mencioná-lo afinal foi ele que me deu as soluções quando tudo parecia dar errado, foi ele que me abraçou e me consolou nos dias de angustias e de tristezas...

“... Eu sei que sempre foi meu Deus, mas sei também que é o meu melhor amigo, eu sei que me perdi no tempo, mas sei que sou muito melhor contigo...”

Momentos de dificuldades cercaram todo este trajeto, falar que foi fácil? Bem que tentei, lembro-me das vezes que chorei pela incerteza e pelo medo de nao conseguir, mais sempre em silencio, sempre sozinho, afinal como diz a musica do Frejat... “Homem nao chora... lagrimas são agua, caem do meu queixo e secam sem tocar o chão”. Acho que a pior parte de uma trajetória é quando você tem um sonho e percebe que voce sonha sozinho, parentes, amigos, familiares, e aquela velha história:

Conv: Eu quero fazer faculdade...
Resp: Poxa ja vem você de novo com essa história? Deixa de ser chato!

Por momentos não muito unicos conciliar Faculdade de Enfermagem com emprego de Contabilidade e Informatica (ambos nada haver) foi uma tarefa muito dificil, afinal, nao era Federal, chegar nas aulas apos um dia inteirinho de Imposto de Renda com certeza era uma grande tortura, por muitas vezes o sono aparecia, nao havia como controlar abaixar a cabeça e cochilar ja era rotineiro era inevitável.

Os dias se passaram, meses, anos... E o grande dia chegou, agora sim vale apena chorar por essa conquista digna e justa, chegou a hora de trilhar um novo caminho, uma nova história, junto com o horizonte, novos sonhos vão se espelhando, novas espectativas, novas emoções e a certeza de que nasci para vencer, para fazer dos meus sonhos meus maiores trofeus a serem expostos na biblioteca do meu saber!



Ao ler esta postagem você deve questionar-se o porque de estar lendo este “post” vou resumir para você, o quanto vale o seu sonho? Será que voce seria capaz de abrir mao dele para se conformar com algo que esteja ao seu alcance de uma forma mais fácil? Existem casos e casos, o meu sonho para mim era de impossivel realização, mais para aquele que cre, e luta por seus objetivos, cada dificuldade mesmo que sofrida e com lagrimas se torna um degrau, um degrau que lhe aproxima cada vez mais do seu sonho, nao se preocupe se disserem que voce sonha alto, ou que voce nunca realizará algo, pois se isso acontecer será a grande prova de que esta no caminho certo.

5 comentários:

  1. Fico muito feliz em saber que participei um pouquinho desta sua trajatória de sonhos e anseios. E posso afirmar com toda propriedade que foi difícil sim, mas vc em momento algum fraquejou. Tenho muito orgulho de hoje ser sua amiga de profissão.
    Parabéns meu querido e muito sucesso nesta árdua porém linda e gratificante carreira.
    Temos muito oque fazer pela Enfermagem e para a Enfermagem.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu blog...Adorei mesmo!
    Segue o meu tb:
    http://cuidadellaenfermagem.blogspot.com/

    Abç!

    ResponderExcluir
  3. Ola, vou começar em 2012 a faculdade de Enfermagem, e lendo suas palavras me deu ainda mais força pra seguir em frente! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. ola,gostei muito do seu blog,estou cursando enfermagem estou no primeiro semestre,todos os dias peço força e coragem a deus para mim ajudar nessa dificil caminhada,que sonhamos e almejamos.quantas vezes pensei em desistir mas insistimos porque acreditamos e lutamos por isso
    enfim adorei tudo que voçê falou no ceu depoimento como de tudo posto no seu blog,conteudos muito resumiddos mais bem objeitvos. sucessos.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz em saber um pouquinho de sua linda história e com certeza vou saber de mais sonhos e realizações, pois você parece um rapaz guerreiro lutador e batalhador pelos seus objetivos. Obstáculos existem, porém nos faz ficarmos com mais experiências e mais fortes, e isso nos ajuda a crescermos mais. Que Deus possa sempre te iluminar e te abençoar, você já é um vencedor, que todos os seus sonhos possam ser realizados. abraços Enfa Fernanda.

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.