12 de nov. de 2009

30 Horas Aprovada



30 horas já!

CCJ da Câmara dos Deputados aprovou PL 2.295/00

Importante etapa à aprovação da jornada de trabalho de 30 horas semanais para os profissionais da Enfermagem foi conquistada. A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - CCJC, da Câmara dos Deputados, aprovou o parecer do deputado Colbert Martins (PMDB-BA) pela constitucionalidade, juridicidade e boa técnica legislativa do Projeto de Lei 2.295/00. O PL, já aprovado nas comissões de Trabalho, de Seguridade Social e Família e de Finanças e Tributação, segue para votação em plenário.

As organizações da Enfermagem (ABEn, FNE, COFEN, CNTS e CNTSS ) estão atuando firmemente para a aprovação da matéria ainda este ano na Câmara Federal e depois para o sansionamento pelo Presidente da República. A Enfermagem não pode mais esperar!

Um comentário:

  1. Ufa até que enfim estas 30hs, pois não aguento mais ligar a tv, e ver tantos erros cometidos pela enfermagem, eu particularmente acho que nossa mão de obra não é valorizada pois o salario é muito baixo e em consequencia a classe tem dois ou mais vinculos empregatissios, que acabam não prestando nenhum serviço de qualidade.....Espero que a classe de enfermagem seja mais valorizado e estas 30hs passem a valer o mais rapido possivel...

    ResponderExcluir

Muito obrigado por seu comentário.